O 5º Batalhão da Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (7), três pessoas durante abordagem no conjunto Benedito Bentes.
Marciel Barros Marinho, 25, conhecido como 'Pinguim', o taxista Érico Cândido de Souza Pimentel, 22, e Viviane Santos Faustino são acusados de tráfico de drogas.
Marciel que estava em regime semiaberto por tráfico de entorpecente, também é acusado de ser o mandante do crime que resultou na morte do sargento reformado da polícia militar José Maria, baleado dentro do seu estabelecimento comercial, no Benedito Bentes, no dia 19 de julho.
Pinguim e Érico foram abordados quando estavam em um táxi. De acordo com Érico Cândido, Pinguim teria pago uma corrida para que fosse arrecadado o dinheiro obtido com o tráfico de drogas. Antes da abordagem, o veículo percorreu os municípios de Marechal Deodoro, Pilar e o Conjunto Henrique Equelman para fazer a arrecadação.
No veículo, foram aprendidas 1 kg de maconha e crack e aproximadamente R$ 2.300 em espécie. Na residência de Pinguim, foram encontrados 6 kg de maconha em embalagens.
O comandante do 5º Batalhão, José Claudio, explicou que no táxi foram presos Marciel e Érico, e que Viviane, cunhada de Pinguim, estava na residência de Marciel. “Quando fomos buscar a documentação do Marciel Marinho encontramos 6 kg de maconha escondidos. Como Viviane estava no local ela foi detida para prestar esclarecimentos”, explicou o comandante.
O comandante destacou ainda que as denúncias anônimas foram importantes nas investigações.