Uma tragédia anunciada. A morte do empresário Admir Gusmão do Nascimento, 67 anos, foi mais uma confirmação da falta de segurança no bairro da Mangabeiras, noticiada há 15 dias pelo CadaMinuto, que mostrou a insegurança de moradores com a onda de assaltos na região.

O crime registrado na manhã desta segunda-feira (07), foi a prova real de que os assaltos seguem acontecendo independente de horário. Em um vídeo que o CadaMinuto teve acesso mostrou claramente a ação do jovem que abordou o empresário e antes de levar o veículo, fez um único disparo na cabeça, matando Admir Gusmão.

Em conversa com moradores que preferiram não se identificar, justamente por conta da insegurança na região, é possível constatar a falta de policiamento na região. “Quando escutamos o tiro, imaginamos logo que era tiro, porque aqui é um lugar parado, sem segurança nenhuma. Assaltos são normais e quando escutamos um barulho estranho, achamos sempre que é o pior acontecendo”, afirmou uma moradora vizinha do local do crime.

O latrocínio que deixou uma vítima, aconteceu 15 dias após uma matéria veiculada pelo CadaMinuto, que mostrou a insegurança de moradores e comerciantes da região, além da crítica pela própria Polícia Militar.

“Só temos uma viatura que fica rodando, os policiais de bicicleta só no período da tarde e os policiais que ficam aqui, não podem sair. Ficam a mercê dos bandidos, que às vezes passam aqui nos encarando. Ficamos dois de plantão, um protegendo o outro”, criticou.

Diante da atuação da PM, o CadaMinuto foi até o PM Box situada no Posto 7, que cobre aquela região. Em contato com os militares de plantão, o que se pode passar de informações, é que esta região da orla de Maceió e a Avenida João Davino, depois das 20h, é aconselhada a trafegar e caminhar com segurança, devido ao pouco movimento.

Nesta segunda-feira os policiais foram mais além, ao lembrar que apenas uma viatura faz rondas em toda região da orla e no momento do crime estava na Pajuçara. Além disso, falta combustível para os veículos da PM e que a cota estaria sendo liberada apenas no final da manhã.