Frente pelo Passe Livre realiza Ato “ O Sebo da Assembléia”, em Maceió.

07/10/2013 20:58 - Raízes da África
Por Arísia Barros

 

Em plenária ocorrida na tarde da segunda-feira, 07, no Espaço Cultural da Praça Sinimbu, em Maceió, o Movimento da Frente pelo Passe Livre, Maceió,AL  deliberou a retomada das ações, dentre elas  reafirmar a necessidade de uma interlocução com o prefeito da Capital, Rui Palmeira,   tendo como base de discussão o projeto do Passe Livre- que retornou a Câmara para nova apreciação.

A criação e divulgação de uma carta de Solidariedade do Passe Livre-Maceió aos professor@s do Rio de Janeiro, como também adesão à luta das comunidades  quilombolas foram propostas discutidas e acatadas.

E para marcar seu retorno às ruas, a Frente pelo Passe Livre realiza na praça da Assembléia Legislativa, o ato denominado: O Sebo da Assembléia”, previsto para ocorrer dia 15 de outubro.

O objetivo da ação é desenvolver campanha popular para arrecadação de livros em bom estado  que serão entregues a organização Não Governamental  que vem nutrindo a ideia de estruturar  a biblioteca do bairro, trazendo inclusão social, levando educação e cidadania aos jovens e crianças carentes.

Com o Ato: “O Sebo da Assembléia”, a Frente Passe Livre  conclama a população alagoana, artistas, intelectuais pra dizer um basta aos escândalos que rondam a Casa de Tavares Bastos, como por exemplo o “desvio” de R$ 1 milhão de reais que deveria ter sido usado para a construção da Biblioteca.

Presentes à reunião, Yuri Soares representando a Nova Tropa de Zumbi, Arísia Barros representando o Instituto Raízes de Africas, Francisco Alberto e Hitallo Viana do CSP-Conlutas, André Albuquerque da União dos Estudantes Livre-ANEL,Laís Cavalcante- DCE-UFAL, Gustavo Leão e Fernanda de Macedo do PSTU.

 

                                                                                         

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..