A polícia militar recebeu uma ligação anônima informando que um senhor estava em companhia de uma adolescente em atitude suspeita dentro de sua residência. Ao chegar no local, a guarnição da Rádio Patrulha chamou pelo dono da casa que não respondeu. Depois de muita insistência o homem abriu a porta da casa, quando lhe foi perguntado se havia uma adolescente no interior da sua casa, ele respondeu que não e depois tentou sair correndo, porém foi contido.

Identificado como Cláudio Lima da Silva, 49 anos, o senhor admitiu que estava na companhia de uma adolescente mas que havia pedido para que ela saísse da casa. A jovem A.A.A.S de 15 anos, relatou que o autor havia oferecido R$ 5,00 para que a mesma o acompanhasse até a sua residência.

Foram acionados o Conselho Tutelar e a mãe da adolescente que foram encaminhadas juntamente com os envolvidos para a Central de Polícia. A adolescente foi ainda encaminhada para o IML para fazer o exame de Conjunção carnal, mas a mesma não tinha o registro original, então após os procedimentos na Central seria encaminhada pelo Conselho Tutelar para a Casa de Passagem, onde seria assistida.

A polícia apreendeu carteira Porta cédulas com documentos e R$ 99,50 em espécie.