Foi preso na manhã desta sexta-feira (04), durante uma operação da Polícia Civil, o homem acusado de ser o assassino do vigilante Almiro Pereira dos Santos, 27 anos, crime ocorrido no dia 26 de setembro no primeiro centro de saúde, localizado no bairro da Levada em Maceió.
De acordo com informações da Polícia Civil, José da Silva Júnior, conhecido como “Cara de Porco”, foi detido durante operação comandada pelas delegadas Ana Luíza Nogueira e Maria Angelita. O objetivo da ação, realizada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) era prender pessoas envolvidas em diversos crimes em Maceió.
Todos os presos, até o momento, estão sendo encaminhado à delegacia-geral da PC, no bairro de Jacarecica. Outros detalhes da ação serão divulgados após a conclusão.
Morte do vigilante
Almiro Pereira, o ‘Miro’ como era conhecido entre os amigos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto no posto de saúde. A vítima estava trabalhando quando foi surpreendida pela invasão do posto por dois homens armados que exigiram as armas dos dois vigilantes. Um dos vigilantes entregou a arma, no entanto, os assaltantes interpretaram uma atitude de Almiro Pereira e acreditando tratar-se de uma reação, efetuaram um único disparo que matou o profissional.
Outra versão é que o crime poderia ter sido encomendado, uma vez que um dos criminosos olhou o crachá do profissional e logo depois atirou no rosto. Outro vigilante estava no local, mas não foi ferido.
Após o crime, os dois homens deixaram o ambulatório que pertence ao Hospital Geral do Estado (HGE), sem levar qualquer bem material ou deixando pistas