Um estabelecimento bancário, localizado na Rua Professor Graça Leite, no bairro da Gruta de Lourdes, foi invadido e roubado nessa terça-feira (01) por três homens armados. Mas a ação criminosa não acabou bem para um dos acusados, que acabou sendo baleado por um comparsa.

Uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar atendeu a ocorrência. Segundo os policiais, os três indivíduos renderam funcionários e clientes do estabelecimento bancário, roubaram uma quantia em dinheiro não especificada e vários celulares.

A ação acabou chamando a atenção das vítimas e dos próprios militares que tiveram que acionar uma Unidade do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer um dos criminosos. Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu, mas o jovem Karyel da Silva Albuquerque, 18, acabou sendo baleado na perna por um de seus comparsas.

Ferido, Karyel foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência (HUE). Os dois companheiros de assalto conseguiram foragir, segundo as vítimas, em um veículo Pálio, de cor prata e placa não informada.

Com o assaltante baleado, os militares encontraram três celulares e parte do dinheiro roubado. Após passar pelos procedimentos médicos cabíveis, Karyel foi encaminhado a Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, onde foi autuado por roubo.