Cinco quilos de crack. Esta é a quantidade de droga apreendida na madrugada desta segunda-feira (30), por uma equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal de Alagoas.
A operação da PF foi montada após uma denúncia anônima de que uma mulher viajava em um ônibus clandestino de São Paulo para Pernambuco, com a droga. Uma barreira policial foi montada na BR 110, nas proximidades de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas e todos os ônibus vindos de São Paulo que passavam no local foram revistados.
Segundo nota encaminhada pela PF, a droga foi encontrada escondida na sacola de mão em poder da suspeita. Ao ser interrogada, a mulher – que não teve o nome divulgado - confessou o crime e disse que receberia R$ 4 mil pelo serviço. No entanto, ela se recusou em revelar os nomes dos demais envolvidos, alegando ter medo de sofrer represálias.
Os cinco quilos de crack apreendidos pela PF seriam vendidos em Pernambuco por aproximadamente R$ 70 mil reais. A mulher foi levada à sede da PF, assim como a droga apreendida.