A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) divulgou nesta sexta-feira (27), no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), a lista final dos aprovados no concurso público para o cargo de soldado combatente referente ao concurso público para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva do quadro da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL). Mil convocados darão início ao curso de formação na primeira quinzena de outubro.

Nesta segunda-feira (30), com a divulgação do resultado final no Diário Oficial do Estado, será aberto o processo de autorização para a convocação dos candidatos aprovados para o curso de formação – que tem duração de um ano.

Os aprovados deverão se apresentar portando documentos pessoais, carteira de reservista original, PIS/Pasep e comprovar os requisitos básicos para a inserção na Polícia Militar, como idade mínima e altura.

Segundo a presidente da Comissão Mista de Concursos, Rafaela Novaes, durante o curso de formação, o soldado não pode exercer os trabalhos de policiamento ostensivo, exceto em caso de calamidade pública ou necessidade extrema. “Durante o curso, ele fica como soldado aluno e só pode ir à rua exercer seu trabalho de PM depois de formado, quando se torna soldado combatente”, explicou.