No início da noite desta sexta-feira (27), uma arquiteta, uma jornalista e seu filho foram alvo de ação criminosa na Avenida Brasil, no bairro do Poço, quando estavam na porta de casa.
De acordo com a jornalista, que preferiu não se identificar, dois indivíduos em uma moto Twister, de cor amarela e placa MVO 7025, anunciaram o assalto no momento em que a amiga arquiteta caminhava em direção ao seu veículo. A placa da moto foi anotada por populares.
“Eu estava com meu filho na porta de casa para me despedir de minha amiga – a arquiteta - quando dois homens em uma moto pararam próximo a nós. Um deles veio em nossa direção e anunciou o assalto enquanto o outro esperava na moto”, explicou.
Ao CadaMinuto, a jornalista relembra o momento de pânico. “Nós ficamos muito assustados. Na hora, fiquei sem reação”, relembra, destacando que diante do anuncio do assalto, a amiga correu. “Pensei que o homem iria atirar contra nós, principalmente na minha amiga que correu ao ser feito o anúncio”. A arquiteta conseguiu escapar ilesa.
Com a fuga da amiga, jornalista e filho continuaram sendo o alvo e tiveram os celulares roubados. “Não tínhamos nada naquele momento, além dos celulares. Eu estava com uma pulseira e colar com algum valor, mas eles não perceberam. O alvo deveria ser a minha amiga, já que ela estava com a bolsa e chave do carro em mãos para ir para a casa”.
As três vítimas acionaram a polícia para realizar rondas na região. A suspeita é de que a moto utilizada seja roubada.