No final da manhã desta quinta-feira (26), mais um crime foi registrado na capital alagoana. Durante um assalto no Primeiro Centro de Saúde de Maceió, no bairro da Levada, o vigilante Almiro Pereira foi atingido com um tiro no rosto e morreu na hora. Testemunhas divergiram sobre a motivação do crime.

Segundo os primeiros relatos, o vigilante foi morto após os dois homens que invadiram a unidade hospitalar pedirem armas. Quando foi entregar a arma, os assaltantes interpretaram como uma reação e efetuaram um único disparo que matou o profissional.

Outra versão é que o crime poderia ter sido encomendado, uma vez que um dos criminosos olhou o crachá do profissional e logo depois atirou no rosto. Um outro vigilante estava no local, mas não foi ferido.

Após o crime, os dois homens deixaram o ambulatório que pertence ao Hospital Geral do Estado (HGE), sem levar qualquer bem material ou deixando pistas. O 1º Batalhão da Polícia Militar esteve no local, realizou algumas rondas mas não encontrou suspeitos.

O corpo do vigilante permaneceu por muito tempo no chão do ambulatório, aguardando a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) para recolhimento. O crime será investigado a partir desta sexta-feira pela Delegacia de Homicídios.