Atualizado às 08h36
Um brincadeira perigosa acabou com três adolescentes apreendidos e um encaminhado em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE) na noite dessa quarta-feira (25). Segundo a guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, os menores estavam brincado com uma arma na calçada de uma residência, localizada na Rua Primeiro de Março, no bairro do Jacintinho, quando um deles acabou realizando um disparo que atingiu a cabeça da vítima.
Um dos adolescentes de 15 anos confessou que comprou o revólver na Feira do Rato para se defender, sem especificar do que. No entanto, disse que não percebeu que havia apertado o gatilho da arma, o tiro atingiu a cabeça de um menor de 14 anos que estava com o grupo na brincadeira perigosa.
A vítima foi socorrida e encaminhada, mas seu estado já era considerado grave ao dar entrada no HGE. Os outros três adolescentes foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o menor que assumiu ser dono da arma teve um ato infracional confeccionado contra ele.
Boletim médico
De acordo com o boletim médico enviado pela assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã desta quinta-feira (26), o estado de saúde do menor é considerado grave. L.A.N foi submetido a procedimento cirúrgico e está internado na Recuperação do Centro Cirúrgico, entubado e sedado.