Atualizada às 22h34

Uma pessoa morreu e uma ficou gravemente ferida durante uma troca de tiros entre traficantes e policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na tarde desta quarta-feira (25), na Rua São Sebastião, no bairro do Prado, na parte baixa da cidade. De acordo com a Polícia, os militares estavam apurando uma denúncia de tentativa de assalto a uma loteria e de tráfico de drogas, quando foram recebidos a tiros.

Durante a perseguição policial, um PM, identificado como Silvonei Lopes, 38, caiu da viatura e sofreu uma fratura no braço. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetido a exames de imagens. A outra vítima, Luiz Felipe de Castro Bernardes Vergente, 20, e foi ferido à bala e submetido a procedimento cirúrgico, no HGE.  A vítima fatal foi identificada apenas como Jonathan.

Na operação, o Bope alcançou o veículo e apreendeu três revólveres calibre 38, drogas, balança de precisão e munições.

A denúncia

O Bope foi acionado após informações da 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro, que havia recebido a denúncia através do 181, de que uma quadrilha pretendia assaltar uma casa lotérica no Frânces.

A quadrilha estava em um veículo Palio, de cor verde, e placa não identificada, e seguia de Maceió com destino para Marechal Deodoro.

Após serem ouvidos pelos policiais, os suspeitos levaram o Bope até Ouricuri, no bairro do Prado, onde estariam os demais integrantes do esquema criminoso, também ligados ao tráfico de drogas. Os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo.

Os presos e o material foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.