Os números deste tipo de crime são alarmantes. Os casos são registrados diariamente no relatório do Centro Integrado de Operações (Ciods). A violência que há muito tempo invadiu os lares dos alagoanos, nas últimas 24 horas fez mais sete vítimas somente em Maceió.
Os crimes foram cometidos nos bairros da Benedito Bentes, Cambona, Gruta, Jaraguá, Pinheiro, e Tabuleiro dos Martins. Em todas as ações, criminosos armados surpreenderam e renderam os moradores dos imóveis e roubaram pertences e veículos.
Em um dos assaltos, ocorrido em uma residência localizada no bairro da Cambona, duas mulheres, identificadas como Eliza Laranjeira Francelina Figueiredo, 5, e Maria Lúcia da Silva, 43, chegaram a ser trancadas em um dos quartos do imóvel enquanto uma dupla armada realizava um arrastão no local. Os bandidos foragiram levando jóias, dois notebooks e até o veículo Pajero, cor preta e placa MVE 7451.
O idoso João Araújo Dantas, 66, estava na porta de sua residência, localizada na rua Telma Lessa Lobo, no bairro da Gruta de Lourdes, quando foi rendido por criminosos portando armas de fogo e obrigado a entrar no imóvel de onde o bando roubou roupas, jóias, celulares, um notebook, dois televisores, uma quantia em dinheiro não especificada, além do carro da vítima um Astra, de cor cinza e placa MVK 8672. Horas depois o veículo foi encontrado por uma guarnição da polícia militar no bairro do Tabuleiro dos Martins.
O morador de um imóvel situado na Rua Graciliano Ramos, no bairro do Jaraguá, também foi surpreendido por uma dupla criminosa. Os acusados roubaram da casa uma quantia em dinheiro não especificada, aparelhos televisores e um Fiat Uno, cor prata e placa OHC 6709.
Arlinda Maria Cavalcante Soares, 48, viveu momentos de apreensão na mira de armas de fogo após ter sua casa, no Clima Bom, invadida por dois criminosos. Os criminosos chegaram ao local e foragiram levando um notebook, um hometheater e três celulares, em um carro de cor preta, modelo e placa não anotados.
Outro idoso, Marcos José Costa Silva, 63, também teve jóias, eletrônicos e notebook levado de sua casa, situada no bairro do Pinheiro, após ser rendido por uma dupla armada.
Criminosos armados também invadiram uma residência localizada no condomínio Recanto dos Cantos no Benedito Bentes, surpreenderam o proprietário do imóvel, e numa rápida ação foragiram levando um aparelho televisor e um notebook.
O único caso em que os acusados de praticarem um dos crimes destas últimas 24h foram detidos ocorreu cerca de uma hora após o roubo a um imóvel, localizado no loteamento Pouso da Garça, no bairro do Tabuleiro dos Martins. Adriano Manuel da Silva Salustiano, 25, foi preso e os dois irmãos menores de 17 anos apreendidos, no bairro da Serraria, ainda com o produto da ação criminosa. Segundo a polícia, o trio teria subtraído da residência um aparelho de som e um televisor, um notebook, perfumes, cerca de R$ 500 em espécie e um Fiat Siena.
Os acusados foram levados para à Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, juntamente com o material roubado e dois revólveres municiados, sendo um de calibre 32 e outro 38.
Nas outras ocorrências a polícia foi acionada, enviou guarnições que chegaram a realizar diligências, mas não obtiveram sucesso em localizar os acusados.