Atualizado às 15h29.
Um policial militar foi atingido por disparos de arma de fogo durante um assalto a uma loja de produtos hospitalares localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Conforme as primeiras informações, o militar estava à paisana realizando compras no local, quando foi rendido por um dos assaltantes e atingido por dois tiros.
O cabo da PM, identificado apenas como Davi, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em entrevista à reportagem do CadaMinuto, o sócio da Casa do Médico, Paulo Rogério Xavier, informou que o assalto foi praticado por um casal armado com um revólver.
Segundo Xavier, no momento dos disparos, clientes e funcionários estavam de cabeças baixas, após uma ordem dada pela mulher, que participava da ação. O sócio afirmou que não sabe informar se o PM teria reagido ou se os assaltantes perceberam que ele estava armado. A dupla fugiu do estabelecimento em uma Parati de cor prata.
De acordo com um repórter da Jovem Pan que passava pelo local no momento da fuga, a dupla recebeu a cobertura de mais duas pessoas que estavam no veículo. Ele informou ainda que os tiros atingiram o abdômen e o braço da vítima.
Xavier disse que esse é o terceiro assalto aos estabelecimentos (um funciona no Farol e outro na Jatiúca) em menos de um mês. As imagens do circuito-interno de segurança da loja foram entregues à Polícia para facilitar na identificação dos suspeitos. Além das câmeras da loja, a Polícia Civil terá acesso também às imagens das câmeras da Defesa Social e de outros estabelecimentos na região.
A loja foi fechada e deve retornar o atendimento aos clientes, somente nesta quarta-feira (25).