Atualizada às 20h08
Três pessoas foram presas acusadas de participarem do assalto a um estabelecimento comercial, localizado no bairro do Farol, na tarde desta terça-feira (24). Durante a ação, o cabo Davi José Dantas Vanderlei foi atingido por disparos de arma de fogo e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Renato Santos Félix Nascimento, 26, e Luciano Santos Guedes, 19, foram detidos no final desta tarde. No início da noite, Michel da Lima Silva, 19, também foi preso. O trio foi reconhecido a partir das imagens de segurança do circuito interno da loja.
Renato Santos é acusado de conduzir o veículo utilizado para o assalto. O carro foi apreendido no começo da noite desta terça-feira (24), no Conjunto Margarida Procópio, no bairro do Tabuleiro dos Martins. Renato foi preso depois que militares da Rádio Patrulha e do 8º Batalhão localizaram a Parati prata e constataram que a placa é a mesma do carro usado pelo bandidos que praticaram o crime.
De acordo com o coroenel Neuton Bóia, comandante do Policiamento da Capital, os policiais chegaram ao Conjunto e localizaram o carro estacionado em frente a um restaurante self-service. Um homem se apresentou como dono do veículo e disse que o havia emprestado a colegas que moram no bairro do Bebedouro. No interior da Parati, os PMs encontraram duas armas, um revólver e uma pistola. O outro acusado, Luciano Guedes, estava na companhia de Renato.
“O dono do carro negou participação e somente disse que tinha deixado o veículo com esses conhecidos. O revólver estava com munições deflagradas e provavelmente foi usado no crime. Esse rapaz que foi preso deve ter envolvimento no assalto”, afirmou o coronel à reportagem do CadaMinuto.
O acusado, o veículo e as armas foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
O caso
O cabo Davi foi baleado, na tarde desta terça-feira (24), durante um assalto a uma loja de produtos hospitalares, no bairro do Farol. De acordo com as primeiras informações, o militar foi atingido por dois tiros.
O policial foi socorrido pelo Samu e conduzido ao Hospital Geral do Estado.