Atualizada às 08h20

Um homem foi autuado por tráfico de entorpecentes nessa segunda-feira (23) após uma abordagem na sede da organizada Comando Vermelho, localizada no bairro do Jaraguá. Ele teria sido flagrado com outros três jovens e o presidente da torcida regatiana João Correia da Gama Neto, conhecido como ‘João Gordo’, portando  maconha e um quantia em dinheiro que caracterizaria o crime.

Os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, onde João Gordo relatou ao delegado de plantão que a quantia encontrada no local cerca de R$ 2.446 seria fruto da comercialização de artigos do Clube de Regatas Brasil (CRB), mas que o entorpecente não seria seu.

Em seu depoimento, Rogério Araújo, 30, assumiu que a posse da droga, cerca de cento sessenta gramas de maconha e foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecente. A confissão resultou na liberação dos outros três jovens e do presidente da torcida organizada.

Outra prisão

O presidente da Comando Vermelho já foi detido este ano, também por posse de drogas durante rondas de uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os militares avistaram indivíduos em atitude suspeita dentro de um táxi, quando realizaram a abordagem encontraram João Gordo portando uma pistola calibre 380, além dos entorpecentes.