Três pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (23) após uma perseguição policial na Via Expressa, no bairro da Serraria. O trio sequestrou um taxista no município de Novo Lino e o trouxe como refém para a capital, com o intuito de comprar drogas. De acordo com a vítima, Anderson Henrique, 27, os bandidos solicitaram a corrida e no meio do caminho anunciaram o assalto.

Henrique foi obrigado a dirigir o veículo Vectra verde, de placa MUJ 1454, com uma arma apontada para cabeça. Segundo ele, os criminosos pararam no Cruzeiro do Sul para almoçar, onde entraram em contato para saber o local em que buscariam a droga. “Nesse momento aproveitei e mandei uma mensagem para minha mulher”, relatou o taxista. 

A prisão de Rosivaldo Amâncio da Silva, 25, Rosedi Antonio da Silva, 18, e Joab Antonio da Silva, 22, mobilizou viaturas da Polícia Militar e o helicóptero da Defesa Social. Ainda segundo Anderson, um carro que vinha seguindo o trio era conduzido por um “braço direito” de um traficante.

Com os acusados os policiais apreenderam cerca de R$ 10 mil em dinheiro. Eles foram conduzidos para  a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.