Após uma denúncia anônima, por meio do 190, policiais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIA) entraram em confronto armado com uma quadrilha, no município de São Miguel dos Campos.
De acordo com informações dos policiais que atenderam a ocorrência, a quadrilha, que é composta por cinco indivíduos, estava em duas motocicletas e costumava praticar assaltos a veículos. Esta é a segunda quadrilha especializada em assaltos na BR-101 que foi desarticulada, no período de 10 dias, segundo informou um policial.
A PM disse ainda que a troca de tiros teve início, após a quadrilha descumprir a ordem policial e efetuar disparos contra a guarnição.
Durante a troca de tiros, o menor J.H. dos S., 17, e Sérgio Mata Grande da Silva, conhecido como Kekeu, 20, ambos da quadrilha, foram atingidos pelos disparos de arma de fogo. A dupla foi encaminhada para o Hospital Santa Casa de São Miguel dos Campos. O menor J.H não resistiu e morreu no hospital. Sérgio Silva está internado.
As outras três pessoas que integravam a quadrilha fugiram em direção a um canavial. Foram realizadas buscas no local com o intuito de encontrar os demais integrantes, mas a polícia não obteve êxito.
Na operação, foram apreendidas uma pistola calibre 40 e um revólver calibre 38 com munições.