Após a morte do escrivão da Polícia Civil José dos Santos Oliveira, ocorrida no último sábado (21) em Igaci, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) fará um ato público para protestar contra a violência no estado.

Segundo o presidente do sindicato, Josimar  Melo “a categoria espera que haja mais celeridade nas investigações. Infelizmente nosso colega de trabalho entrou para as estatísticas da violência”.

No intuito de diminuir as mortes violentas que tem tirado a vida de policiais um projeto já foi enviado ao governo do estado. “No documento remetido às autoridades sugerimos a criação de mais postos de trabalho para o efetivo da polícia além de investimentos e capacitação para todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente na área da segurança pública”, destacou Josimar Melo.

As propostas do projeto do Sindpol não visam só investimentos para os policiais mas também “a criação de políticas públicas mais eficazes que englobem saúde, educação e segurança para toda a sociedade”, reforçou o presidente do Sindpol.

O Ato

O ato público e a paralisação acontecem na próxima sexta-feira (27), com concentração marcada para as 8h, em frente ao Palácio do Governo, no Centro.

Comissão

Nesta segunda-feira (23) o delegado geral da PC, Paulo Cerqueira, designou uma comissão especial formada por três delegados para dar início aos trabalhos de investigação.

A comissão é presidida pelo diretor da DPJA-2 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2), delegado Nilson Alcântara, pela diretora da Deic (Diretoria Especial de Investigação e Capturas), delegada Ana Luíza Nogueira, e pela delegada Maria Angelita - titular da Serb (Seção de Combate de Roubos a Bancos).

O Caso

O escrivão José dos Santos, saiu da DP de Palmeira dos Índios na sexta-feira (20) para jantar e não retornou mais ao trabalho.

Policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar receberam a denúncia de que havia um carro abandonado estava em chamas. Ao chegar ao local, no Sítio Barreiras, localizado na zona rural do Município de Igaci, os agentes constataram o fato e encontraram um corpo carbonizado dentro da mala do veículo.