Mais dois estabelecimentos foram invadidos por homens armados nessa quinta-feira (19). No bairro do Jaraguá, em Maceió, uma montadora de som foi o alvo de uma ação criminosa que terminou com o roubo de equipamentos e dois veículos que estavam no local. No Centro de Arapiraca uma guarnição flagrou um jovem e um menor quando eles tentavam foragir após roubarem uma drogaria.

Funcionários da montadora acionaram a polícia e uma guarnição da Rocom, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar, se dirigiu até o local. Os militares foram informados pelas vítimas Paulo Neves Negrão, 64, e Luiz Fernando Santana Dória, 63, que o crime foi cometido por vários indivíduos portando revólveres.

Os criminosos fizeram um verdadeiro arrastão, levando equipamentos de som, caixotes, câmeras, entre outros produtos. Na fuga dois veículos, um Celta, de cor cinza e placa ORE 1275, e uma caminhonete L200 Triton, de cor preta e placas NZI 1326, também foram roubados.

Um alerta geral foi dado para todas as guarnições da polícia e diligências realizadas no sentido de localizar e prender o grupo, mas as ações não obtiveram sucesso.

Outro crime

Já em Arapiraca, um jovem foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido quando tentavam foragir após praticarem um roubo a uma drogaria. Uma guarnição da Rádio Patrulha passava pelo local exatamente na hora da fuga.

Após abordar os acusados, os militares encontraram com Mykael Jakson França Leite, 18, e o menor, a quantia de R$ 184,50 roubada do estabelecimento, um revólver calibre 32 com cinco munições intactas e uma motocicleta Suzuki Yes, de cor prata e placa DVH 6853, com a qual eles tentaram foragir.

A guarnição encaminhou os acusados até a Central de Flagrante, onde o jovem foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo e contra o menor confeccionado um ato infracional pelo mesmo crime.