Dois estabelecimentos comerciais foram alvos de criminosos nessa segunda-feira (16) em Maceió. Na primeira ocorrência registrada, contra um motel, localizado no bairro da Serraria, os acusados tiveram a ousadia de pernoitar no lugar como se fossem clientes e anunciar o assalto somente de manhã. No segundo caso, um posto de combustível, situado no bairro da Gruta foi roubado.
Segundo as funcionárias do motel, Cláudia Angélica Ângelo da Silva, 23, e Iolanda Bispo da Silva, 21, a dupla criminosa chegou na noite de domingo (15) se passando por clientes e informaram que permaneceriam no local até a manhã do dia seguinte. Foi quando as vítimas pensavam que os acusados iriam pedir a conta para deixar o local que acabaram surpreendidas.
Sob a mira de armas, as jovens foram obrigadas a entregar todo dinheiro do caixa, uma quantia não revelada. Quando os bandidos foragiram a pé a polícia foi acionada e uma guarnição pertencente ao Batalhão de Polícia de Eventos se dirigiu até o local. Rondas foram realizadas, mas os acusados não foram localizados.
Pouco tempo depois funcionários de um posto de combustível, localizado na Avenida Fernandes Lima, no bairro da Gruta de Lourdes, também eram surpreendidos por indivíduo armado que rendeu as vítimas e logo anunciou o roubo.
Um dos frentistas, Charles Souza Bandeira, 23, relatou a guarnição pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar, que o acusado chegou ao local e foragiu em uma motocicleta Suzuki, de cor prata e placa não anotada, levando todo dinheiro do caixa, uma quantia não revelada.
Um alerta geral foi dado para todas as guarnições da polícia e diligências realizadas com o objetivo de localizar os criminosos, mas as ações não obtiveram êxito e ninguém foi detido.