O secretário estadual de Defesa Social, Dário César, divulgou, neste sábado (14), em sua página no Facebook, um vídeo que mostra os assassinos de Carlos André dos Santos, morto a tiros na última quinta-feira (12), em frente ao Cepa. Nas imagens é possível ver que os assassinos chegaram em uma moto preta, um dele desceu e acompanhou a vítima até efetuar os disparos de arma de fogo, às 12h20..
O executor de Carlos André usava camiseta do Flamengo, bermuda preta e estava com o capacete na mão. O homem que permaneceu na moto e deu fuga ao assassino estava de camista preto e branca listrada e bermuda preta.
Em sua postagem, o secretário pede que quem tiver informações sobre a dupla entre em contato com a Polícia pelo Disque-Denúncia (181).
“Todos sabemos que vários fatores fomentam a violência, pois muitos se aproveitam de uma legislação penal caduca e benevolente para cometer seus crimes. Outro fato que induz ao cometimento de ilícitos é a certeza da impunidade. As pessoas de bem, muitas vezes, não tem coragem de denunciar porque tem o justo receio de estar frente a frente com criminosos e depois ficarem a mercê da sanha assassina deles. Por isso criamos na Secretaria de Defesa Social o Disque Denúncia, com o número 181, telefone para o qual elas podem ligar, dar informações precisas sobre criminosos e seus crimes sem precisa se identificar! Assim, muitos tem nos ajudado a colocar bandidos na cadeia. Somente em 2013, já foram levados para o Sistema Prisional alagoano 2095 acusados. Infelizmente, destes, 1620 já voltaram para as ruas para cometer novos crimes! É uma luta diária do bem contra o mal, mas não podemos desistir! Vejas as imagens dos dois assassinos do Carlos André dos Santos, crime que aconteceu no último dia 12/09, em frente ao CEPA. Os executores vinham procurando a vítima e terminaram conseguindo o intento de ceifar sua vida. Ajudem-nos a identificá-los usando para isso o 181. Mais uma vez vocês estarão contribuindo para colocarmos mais bandidos atrás das grades”, escreveu Dário no Facebook.