A ocorrência de um som alto que interrompeu as aulas na Escola Padre Augusto de Melo, na zona rural de Traipu, levou o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal e a Polícia Militar a descobrirem várias irregularidades no local na noite de ontem (13).
Segundo Jonatas Pedro, conselheiro tutelar, um carro parou na porta da escola e ligou o som no volume máximo, provocando a interrupção das aulas que estavam sendo ministradas. O Conselho Tutelar e a Guarda Municipal foram acionados e ouviram de testemunhas, entre professores e alunos, que não era a primeira vez que o abuso acontecia.
“Fomos informados que no local é grande o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes. Os alunos e professores relataram que os homens costumam oferecer bebidas para as alunas e convidá-las para deixar a escola e sair com eles. Diante da gravidade da situação, noticiamos o fato ao Ministério Público e ao comandante da Guarnição da Policia Militar (GPM) de Traipu, sargento Cícero Costa Ferro”, relatou Jonatas.
A guarnição da PM confeccionou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do proprietário do veículo, que teve o som automotivo apreendido. Os policiais militares também revistaram as pessoas que participavam da “farra” em frente à escola e apreenderam duas motocicletas, uma delas com queixa de roubo. O responsável pelo veículo não foi identificado.
Como não houve flagrante em relação às denúncias de consumo de bebidas alcoólicas por menores, nenhum suspeito foi detido, mas, segundo Jonatas, o órgão continuará atento aos casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes no município.