A cada dia as estatísticas dos roubos a estabelecimentos comerciais são engrossadas por novas ocorrências. As ações ocorrem sempre da mesma forma, criminosos armados surpreendem funcionários e clientes e sob ameaças levam dinheiro do caixa, produtos e em muitos casos realizam um arrastam de pertences encontrados com as vítimas. Nessa quarta-feira (11) uma loja de esportes, localizada na Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca, e um supermercado, situado no bairro da Cidade universitária,foram os novos alvos da criminalidade.
Segundo Frederico Gonçalves Carneiro Lins, 37, identificado como responsável pela loja de esportes, os indivíduos portando armas de fogo chegaram ao local e rapidamente anunciaram o assalto. Uma quantia em dinheiro, não especificada, várias bermudas e camisas foram levadas na ação.
Assim que completaram o roubo os acusados foragiram em um veículo Corsa Sedan, de cor dourada e placa NMY 1369. A polícia foi acionada e uma guarnição da Rocom, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar, se dirigiu ao local onde colheu as características do carro utilizado na ação e identificou que a placa era fria.
Um alerta geral foi dado para todas as guarnições da polícia, mas os acusados não foram detidos.
Algumas horas depois, mais uma ocorrência chegou até a polícia e uma guarnição, pertencente ao Batalhão de Polícia de Guardas (BPGD), se dirigiu até o local. Os funcionários do supermercado informaram que foram rendidos por dois indivíduos portando armas de fogo, que levaram o dinheiro dos caixas e foragiram a pé. Ninguém foi preso.