Atualizada às 20h51

O governador Teotonio Vilela Filho determinou à Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) o reforço das abordagens e outras ações voltadas à prevenção de ocorrências violentas nos ônibus urbanos e intermunicipais.

As medidas foram anunciadas nesta quinta-feira (12), após reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários (Sinttro), do secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, do secretário da Defesa Social (Seds), Dário César.

Na ocasião, o governador destacou que a segurança é pauta prioritária em seu governo e que tem investido na segurança pública, reequipando as policias com viaturas, coletes e pistolas. Vilela destacou ainda que nos próximos dias mil policiais devem atuar nas ruas.

Além dos investimentos na segurança, o governador afirmou que está atento à adoção de novas medidas para reduzir a violência. “Com algumas dessas ações, podemos aumentar a segurança dos trabalhadores, e com a entrada de mais mil soldados, garantir o aumento no policiamento”, afirmou o governador. “Podemos tratar de providências que diminuam a vulnerabilidade dos trabalhadores à violência”, disse Teotonio.

Será marcada uma reunião com órgãos do município de Maceió para discutir outras providências para melhorar a segurança do setor.

Ato Público

A reunião foi marcada após ato público, hoje, em repúdio à violência no estado. Na última quarta-feira (11), o motorista Ivanildo Alves da Silveira foi morto a tiros no bairro do Santos Dumont. Após a manifestação, Carlos André dos Santos foi assassinado em um ponto de ônibus nas proximidades do Centro Educacional de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no Bairro do Farol.