Após a tentativa de fuga registrada nessa quarta-feira (11) uma nova confusão tomou conta do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (Neas) na manhã desta quinta-feira (12).
Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) não houve tentativa de fuga, mas alguns menores tentaram pular o muro que separa os alojamentos para agredir um grupo rival alojado em outra área. Novamente monitores flagraram a ação e conseguiram evitar sua conclusão.
Desta vez, os menores não realizaram motim como o registrado ontem, quando alojamentos foram depredados e pedras atiradas para fora da unidade, mas os monitores estão atentos a qualquer situação que fuja do normal. Para evitar mais problemas, os adolescentes que causaram as confusões destes dois dias seguidos foram separados dos demais.
A assessoria da Sepaz ainda garantiu que nenhum dos menores foi agredido nessa tentativa de embate entre grupos, já que os monitores frustraram a ação antes que houvesse a invasão dos adolescentes ao alojamento dos rivais. Atualmente existem cinquenta menores infratores cumprindo medidas sócio-educativas na unidade.