O Secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário César, falou na manhã desta terça-feira (10), no Programa Super Manhã, da rádio jovem Pam, sobre a superlotação da Central de Flagrantes em Maceió.
Ele reconhece o problema e pede aos policiais que trabalham no local um pouco de paciência porque em 20 dias será inaugurada uma nova unidade prisional no Estado, onde será possível a transferência destes presos que estão na Central. “O sistema prisional está superlotado então é sensato esperar estes 20 dias”.
De acordo com o secretário, paralisar as atividades nunca foi a melhor postura em nenhum lugar. “A gente vive num país democrático e as pessoas têm liberdade de fazer o que desejam e existem medidas judiciais que podem ser tomadas caso seja decidida a paralisação das atividades”.
Dário garantiu também que após a inauguração desta nova unidade, os policiais não mais farão custódias de presos, como já acontecia anteriormente. “No Estado de Alagoas há muito tempo não havia presos nas delegacias, o que está acontecendo na Central é uma questão pontual”.
O sindicato dos Policiais Civis (Sindipol) estive nesta segunda-feira (09) na Central de Flagrantes para denunciar a superlotação do local e também das más condições de trabalho que enfrentam os agentes.