O Secretário da Defesa Social Dário César e o delegado da Polícia Civil Paulo Cerqueira apresentarão detalhes da operação realizada em Penedo na última sexta-feira, 06 de setembro. A divulgação agendada para quarta-feira, 11, foi comunicada pelo Secretário Dário César ao Presidente da Câmara Municipal de Penedo Alcides de Andrade Neto (Cidoca).
“O Secretário Dário César telefonou para mim por volta das 6h30 de ontem (sexta-feira, 06) e informou sobre a operação que acontecia em Penedo. No período da tarde, ele voltou a manter contato por telefone, nós conversamos e houve esse pedido por parte dele para a divulgação”, explicou o Presidente Cidoca. “É bom lembrar que os vereadores penedenses cobraram desde o princípio o esclarecimento desses crimes investigados pela polícia”, ressaltou.
Primeira reunião
O primeiro contato direto entre vereadores de Penedo e a cúpula de Secretaria de Defesa Social ocorreu em Maceió no dia 04 de maio de 2012, pouco tempo depois do desaparecimento da estudante Roberta Dias. Na oportunidade, a Polícia Civil foi autorizada pelo desembargador e corregedor James Magalhães (Tribuna de Justiça de Alagoas) a realizar os procedimentos necessários para o esclarecimento do caso.
A Divisão Especial de Capturas e Investigação (DEIC) da Polícia Civil também foi acionada, conforme divulgado na ocasião. Apesar do trabalho policial, poucas informações oficiais apontavam para a elucidação do crime que não saiu da pauta da CMP e nem foi esquecido pela imprensa.
População, imprensa e vereadores
Em 17 de junho deste ano, os vereadores voltaram a se reunir com a cúpula da SDS em Maceió, desta vez com mais um crime a ser solucionado, o assassinato de Daniel de Araújo Santos, 17 anos. As manifestações da população de Penedo, a busca de informações pelos órgãos da imprensa e o trabalho dos vereadores foram fundamentais para a continuidade da investigação dos crimes cujos detalhes serão apresentados no auditório da Casa de Aposentadoria a partir das 9 horas de quarta-feira, 11 de setembro.