Familiares e amigos do jovem Nikael Tenório, de 24 anos, realizam ato público em favor da paz durante este sábado (31). Nas primeiras horas desta manhã, o grupo esteve presente no bairro do Jaraguá, mas com a interrupção do desfile, se dirigiram até a orla da Ponta Verde para fazer panfletagem em repúdio à violência.

Com camisas com a foto do Nikael, o grupo tem como principal objetivo conscientizar a sociedade sobre a necessidade de ter paz, de repudiar todo o tipo de violência e exigir segurança pública.

Alan Lessa explica que o ato não se limita ao caso de Nikael, mas também a todas as outras pessoas vítimas da violência. “Esta caminhada não é apenas por nosso amigo Nikael, mas também por todas as outras pessoas que foram vítimas da violência. Esta é uma caminhada em favor da vida”, explica.

Lessa ressalta ainda que a violência afeta a todos. “A violência não escolhe classe social ou cor, pois todos nós podemos ser vítimas. É preciso conscientizar a sociedade sobre os altos índices de violência em nosso estado. É importante que nos manifestemos contra qualquer tipo de atitude que atente contra a vida”, finalizou.

“Muitas vezes nós só sentimos o impacto da violência quando ela atinge um familiar, um amigo ou alguém próximo. É importante que estejamos unidos na reivindicação por segurança pública e paz”, completou Arthur Lessa.

O caso

Nikael Tenório foi assassinado na madrugada do dia 31 de agosto, quando saia de uma casa de show, localizada no bairro do Stella Maris. Até o momento, a principal linha de investigação é a de que o jovem tenha sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.