A operação desencadeada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (06), para efetuar prisões referentes ao caso do desaparecimento da jovem Roberta Dias culminou com o desmembramento em relação ao tráfico de drogas e práticas de outros homicídios, na região do Baixo São Francisco, em Penedo.

Segundo informações divulgadas no site da Polícia Civil, nove pessoas envolvidas com esses crimes no município. O trabalho foi desenvolvido pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e pela Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2, comandadas, respectivamente, pela delegada Ana Luiza Nogueira e pelo delegado Nilson Alcântara.

“A operação teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com crimes de homicídios e tráfico de drogas na região do baixo São Francisco”, disse a delegada Ana Luiza Nogueira. A delegada disse ainda que as investigações da Polícia Civil conseguiram esclarecer três casos de homicídios na região.

Policiais civis, pessoas da comunidade local e o secretário municipal de Comunicação, Rafael Medeiros, estão entre os presos.  Segundo a delegada, entre os crimes está o da jovem Roberta Dias, ocorrido no ano passado, que vinha sendo investigado por uma comissão de delegados composta pela própria delegada Ana Luiza (diretora da Deic), Cícero Lima (coordenador da Delegacia de Homicídios), Rodrigo Sarmento (Deic – Antisequestro), por determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira.

A Polícia Civil dará todos os detalhes da operação às 14 horas desta sexta-feira, na sede da Delegacia Geral da instituição, em Jacarecica.