Moradores de Atalaia e integrantes do Movimento Sem Terra (MST) realizam, na tarde desta sexta-feira (06), um protesto pacífico no estacionamento do Quartel da Polícia Militar de Alagoas, no Centro, por mais segurança para o município da Zona da Mata. Na tarde de ontem (05), o grupo chegou a interditar um trecho da BR-101, cobrando a instalação de um posto da PM no povoado de Ouricuri.

Marcos Ferreira da Silva, representante do povoado, disse que a população tem sofrido com o aumento no número de assaltos e homicídios na região. “Os mercadinhos estão fechando as portas antes das 18 horas, por medo da violência. Queremos mais policiamento, mais segurança e até mesmo uma nova delegacia”, explicou.

Integrantes do MST alertaram que a violência atinge também os inúmeros assentados da reforma agrária que vivem nas imediações do povoado.

O grupo formado por cerca de 50 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, tomou o estacionamento do quartel ao som de tambores e música. Até o momento, ainda não foi divulgado se os manifestantes serão recebidos para apresentar suas reivindicações.