A operação realizada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e pela Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2, na manhã desta sexta-feira (06), em Penedo, prendeu nove pessoas acusadas de tráfico de drogas e homicídios na região, revelou uma denúncia grave, feita pelo Delegado Cícero Lima, que apontou a delegacia da cidade como uma “Boca de Fumo”.
De acordo com o Coordenador da Delegacia de Homicídios, as investigações feitas antes mesmo das prisões, apontavam que existia um verdadeiro tráfico de drogas dentro da unidade prisional, com a conivência das autoridades policiais. “Dentro da delegacia de Penedo, existia um verdadeiro tráfico de drogas, que movimentava muito dinheiro, aquilo ali era uma boca de fumo na época do delegado Rubem Natário”, criticou Cícero Lima.
Além do tráfico dentro da unidade, a operação desbaratou uma quadrilha que atuava no tráfico de Drogas na região do Baixo São Francisco, como confirma a diretora da Deic, delegada Ana Luiza Nogueira. “A operação teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com crimes de homicídios e tráfico de drogas na região do baixo São Francisco”, disse a delegada.
Após a apresentação dos presos que acontece nesta sexta-feira, ás 14h00 na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Maceió, os próximos passos irão informar novos detalhes e possíveis envolvidos nos crimes naquela região.