O ex-delegado da Regional do Município de Penedo, Rubens Natário e o secretário de comunicação da cidade, Rafael Medeiros de França, 35, são investigados pela Polícia Civil no envolvimento no crime de tráfico de drogas na cidade ribeirinha. A informação foi confirmada pelo delegado Cícero Lima, titular da Delegacia de Homicídios, durante entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta sexta-feira (06).

Cícero Lima afirmou que a Regional, comandada por Natário, funcionava como ponto de comercialização de drogas. “O pessoal apreendia as drogas e depois ligava para o traficante vendendo de volta. Além disso, há indícios que outras pessoas iam à delegacia para comprar drogas”, completou.

O chefe da Delegacia de Homicídios não revelou como se dava a participação dos investigados no caso. Além do secretário, foram presos por tráfico: Rita de Cássia Soares Carvalho, 40, Lucas Rafael Soares, 24, Maria de Fátima Santos, 38, Jamiel Moreira, 38, Ubiratan Ferreira Batista, 23, José Medeiros Vasconcelos, 37, Luís Roberto Silva, 47.

O delegado Rubens Natário foi transferido há dois meses da delegacia de Penedo para a cidade de Junqueiro, onde desenvolve suas atividades normalmente, mesmo com as acusações.  

Caso Roberta

O ex-delegado de Penedo acompanhou as investigações desde o desaparecimento da estudante, no dia 11 de abril de 2012. De acordo Cícero Lima, Rubens Natário tentava desviar o foco das investigações que apontavam para Meirijane, mãe do namorado da jovem.

Em entrevista a uma rádio de Penedo, Lima afirmou que o Natário forçava a mãe de Roberta a prestar informações que não condiziam com a realidade. “Ela (mãe de Roberta) era chamada na delegacia somente para ser enganada e dizer o que sabia ou ouvia dizer”, frisou.