Nem mesmo o Hospital Geral do Estado (HGE) conseguiu se livrar das ações criminosas cada dia mais comuns em Maceió. Nessa quinta-feira (05) dois indivíduos utilizaram o fardamento de uma empresa de serviços gerais que atende a Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e o Hospital Hélvio Auto para se passar por funcionários, entrar no HGE e realizar um assalto.
Os verdadeiros funcionários do local foram rendidos e dois vigilantes agredidos pelos criminosos. As armas dos profissionais de segurança foram levadas. Após concluir a ação, a dupla foragiu em uma motocicleta de características não anotadas.
A ocorrência foi confirmada por funcionários do HGE e por militares de um posto policial que funciona no local, no entanto, a polícia não revelou se foram feitas diligências no sentido de localizar os acusados.
Nota do HGE
A Direção do Hospital Geral do Estado vem de público esclarecer que, preza pela segurança dos seus servidores e usuários. Esclarece que, o incidente ocorrido no início da tarde de ontem, não foi descuido do profissional que se encontrava no momento em que dois elementos invadiram o estacionamento.
Isso porque, o chefe da segurança, Luís Paulo, que se encontra de plantão nesta sexta-feira (6), informou que, por volta das 13h15 da última quinta-feira (5), dois elementos vestindo farda de uma empresa que presta serviço à Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), aproveitando o momento em que um veículo estava saindo, entraram no estacionamento e renderam o vigilante, que não teve chance de defesa.
“Supomos que os dois estavam observando o movimento e, quando o veículo saiu, eles aproveitaram e entraram. Um imobilizou o vigilante, retirou a arma e ainda o ameaçou. Após retirarem o revólver, saíram caminhando em direção a Viação Veleiro”, frisou.
Ainda de acordo com ele, as imagens do sistema da unidade hospitalar mostram que os dois assaltantes chegaram andando e, não de moto como foi divulgado nos meios de comunicação. A direção do HGE, juntamente com a empresa que presta serviço de segurança, está tomando as medidas cabíveis.