Não demorou muito e a Polícia Civil da cidade de Marechal Deodoro parece ter elucidado um crime bárbaro do início do mês de setembro. De acordo com o delegado do município, Jobson Cabral, o assassinato do jovem Jonathas Silva, 20 anos, está praticamente solucionado, com o acusado já identificado, faltando apenas alguns depoimentos para a solicitação do pedido de prisão à justiça.
Depois de estar desaparecido desde o dia 1º de setembro, o corpo do jovem Jonathas Silva de apenas 20 anos, foi encontrado e reconhecido pela família na última quarta-feira, com o rosto totalmente desfigurado e hematomas por todo o corpo, apontando que teria sido por espancamento e pedradas.
O detalhe, era que Jonathas era homossexual. As primeiras informações dão conta de que o crime poderia não ter acontecido por homofobia, uma vez que o jovem teria se envolvido numa briga dias antes e teria sido ameaçado de morte.
No entanto, a forma como foi assassinado levar a crer e que o fato de ser homossexual tenha instigado o infrator a cometer tal delito. Diante dos fatos, o CadaMinuto questionou o delgado Jobson Cabral sobre o crime.
“Esse crime está praticamente solucionado. Já temos uma linha de investigação que leva ao acusado. Estamos esperando alguns depoimentos na próxima semana, que irão finalizar esse caso”, afirmou o delegado.