Segundo os órgãos de segurança e instituições que acompanham os registros de ocorrências, principalmente de tráfico de entorpecentes, a cada dia menores são recrutados para atuar nesse tipo de crime, de certo pela não detenção dos mesmos quando são apreendidos. A certeza da impunidade vem fazendo esses adolescentes ganharem espaço na criminalidade, fato constatado na noite dessa quarta-feira (04) quando um menor de 17 anos foi apreendido acusado de ser o dono de um grande ponto de venda de drogas, no conjunto Santos Dumont.

Além da droga encontrada na residência no adolescente, sacos e papéis utilizados na embalagem do material para comercialização e uma máquina de triturar crack, os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram em um dos quartos uma grande quantidade de munição.

Foram apreendidas no local vinte munições de pistola, um carregador e caixas com balas de calibres 12, 32, 38 e 44; além de uma espingarda e uma pistola calibre 765 de uso restrito da polícia.

O acusado foi apreendido e encaminhado junto com o material à Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, onde o mesmo foi ouvido pelo delegado plantonista e teve um ato infracional por tráfico de entorpecente e posse ilegal de arma de fogo confeccionado contra ele.