Uma operação, desencadeada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (5), para combater o tráfico de drogas e homicídios na região do Pilar, resultou na prisão de dois acusados nesses crimes.

O trabalho, comandado pelo delegado Renivaldo Batista, mobilizou equipes da delegacia distrital do Pilar, com o apoio da Asfixia.

Hugo Fernando Lins Duarte, 28 anos, e John Aldo Ales Leobino da Paz, 24, conhecido por “Joaldo”, foram presos na localidade Chã do Pilar, onde faziam o comércio da droga. Os dois tinham mandado de prisão decretado pelo juiz Sandro Augusto.

Em 19 de junho passado, Hugo e “Joaldo” haviam sido presos, também por tráfico, juntamente com Jefferson Barros Reis, o “Pinguim”, na cidade do Pilar, porém já se encontravam em liberdade, e novamente atuando no tráfico.

Os dois são acusados ainda do assassinato de Edvan Júnior de Oliveira Mendonça, crime ocorrido em 13 de junho deste ano, na Chã do Pilar.

Na mesma operação, o adolescente A.J.L.L., de 16 anos, trocou tiros com os policiais durante cerco a uma “boca de fumo”, na Rua do Forno, na Chã do Pilar, e acabou baleado. Com ele, foram apreendidos um revólver e pedras de crack.

O adolescente foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.