O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado por populares nessa quarta-feira (04) na praia do Pontal da Barra. A polícia foi acionada e uma guarnição se dirigiu até o local. Segundo os militares, a causa da morte possivelmente seria afogamento. Apesar de não possuir identificação, uma característica no cadáver chamou a atenção de todos, ele possuía dezesseis anéis em uma das mãos .
A guarnição que atendeu a ocorrência não soube precisar há quanto tempo o homem teria morrido, no entanto os policiais estimavam, pelo estado do corpo, que ainda não apresentava inchaço, que a morte não teria se dado há muitas horas. Outro fato que chamou bastante atenção foi o de parte da orelha e do rosto do cadáver ter sido devorada por siris.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e realizaram os levantamentos cabíveis na cena do achado, nenhum resquício de violência foi detectado, o que fortaleceu a hipótese de afogamento. Após a realização de todos os trabalho o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.