Em dois dias duas mulheres foram alvos de ações criminosas na saída de agências bancárias. A ‘saidinha de banco’ que já havia feito Alenilda Maria da Silva, 38, vítima na quarta-feira (28) desta vez surpreendeu Nirailde Gomes de Araújo, 36. As duas ocorrências foram registradas no bairro do Farol.
A mais nova vítima, Nirailde, relatou aos policiais pertencentes ao 4º Batalhão de Polícia Militar, que teria sido abordada por dois indivíduos portando armas de fogo na saída de um banco próximo a praça Centenário. Segundo a mulher, os criminosos estavam em uma motocicleta, de cor preta e placa não anotada.
Os acusados se aproximaram rapidamente e exigiram que a vítima entregasse todo o dinheiro que havia sacado, uma quantia não revelada, em seguida foragiram tomando destino ignorado. Os militares realizaram rondas, mas não conseguiram prendê-los.
Dois crimes em dois dias
Na quarta-feira (28) Alenilda Maria da Silva, 38, já havia acionado a polícia e relatou a guarnição que atendeu a ocorrência, que após sacar uma quantia em dinheiro, também não especificada, e sair da agência bancária, localizada no bairro do Farol, foi surpreendida no estacionamento pela ação de dois homens armados.
Novamente os acusados, que não foram identificados, estavam em uma motocicleta, a qual a vítima não soube repassar as características. A ação foi idêntica,os criminosos se aproximaram e anunciaram o assalto. Da vítima foram levados além do dinheiro, celulares e outros objetos.
A guarnição chegou a realizar diligências no sentido de localizar a dupla criminosa, mas ninguém foi detido.
Investigação
Na ocasião da primeira ocorrência registrada na quarta-feira (28) a polícia informou que as câmeras de monitoramento do banco, de estabelecimentos próximos e até mesmo as instaladas pelos órgãos públicos poderiam ajudar a identificar os acusados.
Após o segundo caso registrado em dois dias, com características semelhantes, sendo realizadas por dois indivíduos em uma motocicleta no bairro do Farol, as investigações também tentam identificar se os crimes foram cometidos pela mesma dupla.