Após ser assaltado cinco vezes, o motorista de um coletivo da empresa Veleiro, que fazia a linha Circular II desconfiou da atitude de três homens que entraram no veículo, resolveu parar em frente à Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol e acionar os policiais. O fato ocorreu na noite dessa quarta-feira (28) e segundo os militares a suspeita do condutor do ônibus poderia ser verdadeira.

Após uma abordagem os policias localizaram no chão do coletivo, próximo aos três suspeitos uma faca que poderia ser a arma utilizada em um possível assalto. Os homens negaram que o utensílio pertencesse a eles, mas a polícia afirma o contrário. A faca pertenceria a José Paulo dos Santos, um dos três indivíduos apontados pelo motorista. Ele e os outros dois foram ouvidos pelo delegado de plantão e autuados em flagrante por tentativa de roubo.

O condutor do coletivo revelou que após sofrer tantos assaltos já conhecia a forma como os criminosos agem ao entrar no veículo e que logo desconfiou quando os três acusados pediram ao cobrador para pular a catraca.