Uma guarnição da Polícia Militar estava em patrulhamento no bairro da Ponta Grossa, na madrugada desta quinta-feira (29) quando em um trecho da Rua Marquês de Pombal avistou dois jovens em atitude suspeita. Uma abordagem foi realizada e com eles encontradas cinco notas falsas de R$ 10.

Devid Alexsandro Ferreira de Melo Paz, 18, e Hilton Sandro da Silva Barros, 20, disseram aos policiais que atenderam a ocorrência que teriam recebido o dinheiro falso como troco em uma compra de celular.

Segundo os militares a falsificação é grosseira, sendo de fácil identificação a irregularidade. Os acusados foram encaminhados à sede da Polícia Federal (PF), que é responsável por investigar este tipo de ocorrência.

Devid e Hilton foram autuados em flagrante por posse de moedas falsas e podem pegar de três a doze anos de prisão caso a PF comprove que eles falsificaram o dinheiro. Se ficar caracterizado que os jovens tinham conhecimento que as cédulas eram falsas e mesmo assim teriam a intenção de repassá-las ambos podem ser condenados a uma pena que varia de seis meses a dois anos de detenção.