Há muito tempo este tipo de crime figura nos relatórios do Centro Integrado de Operações (Ciods). A polícia revela que a estratégia dos criminosos é a mesma. Primeiro eles escolhem a vítima, em seguida acompanham os passos dela dentro da agência bancária, após o alvo sair do local com o dinheiro retirado, eles se aproximam armados e aplicam a ‘saidinha de banco’. Nessa quarta-feira (28), no bairro do farol, uma mulher foi a nova vítima destas ocorrências.
Alenilda Maria da Silva, 38, acionou a polícia e relatou a guarnição que atendeu a ocorrência, que sacou uma quantia em dinheiro não revelada e quando se preparava para deixar a agência bancária, localizada na Avenida Fernandes Lima, foi surpreendida no estacionamento pela ação de dois homens armados.
Os acusados, que não foram identificados, estavam em uma motocicleta, de características não anotadas pela vítima. Segundo a mulher, eles se aproximaram rapidamente e anunciaram o assalto, levando além do dinheiro, celulares e outros objetos.
A guarnição chegou a realizar diligências no sentido de localizar a dupla criminosa, mas as ações não obtiveram sucesso. As câmeras de monitoramento do banco, de estabelecimentos próximos e até mesmo as instaladas pelos órgãos públicos podem ajudar a identificar os acusados.