O crime é recorrente e da manhã dessa terça-feira (27) a madrugada desta quarta-feira (28) teve mais cinco registros. Duas panificações, um posto de combustível, uma lanchonete e até a sede do Procon foram alvos de ações criminosas.  O furto e os quatro roubos foram registrados nos bairros da Santa Amélia, Centro e Cidade Universitária.

A ousadia do crime parece não ter limites, fato comprovado no começo da noite de ontem quando três homens portando armas de fogo surpreenderam e renderam o vigilante da nova sede do  órgão público Procon, localizada na ladeira do Brito, no Centro. O local ainda não foi inaugurado oficialmente, mas as atividades tiveram início há um mês.

Um aparelho de som, seis estabilizadores, uma caixa de som amplificada, vários materiais da sala de informática, além de todas as chaves do local foram levadas na ação. Os acusados foragiram rapidamente tomando destino ignorado e apesar das diligências realizadas pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, eles não foram localizados.

Anteriormente ao roubo ao Procon duas panificações foram alvos de criminosos. O primeiro caso registrado foi de um furto a uma padaria, localizada na Rua Jorge Montenegro de Barros, no bairro da Santa Amélia, quando duas mulheres, identificadas como Maria José de Araújo Silva, 45, e Maria Andreia de Araújo Silva, 37,foram flagradas pela proprietária do estabelecimento, Débora Dias Bastos, 52, furtando dois pratos de linguiça, dois de coração e um perfume.

A vítima acionou a polícia e uma guarnição pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar conduziu as acusadas até a Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, onde ambas foram autuadas pelo crime de furto.

Outra panificação também localizada no bairro da Santa Amélia foi alvo de três indivíduos armados que entraram no local, renderam funcionários e clientes e anunciaram o assalto, subtraindo todo o dinheiro do caixa. Segundo a proprietária do estabelecimento,  Josefa Nicolau da Silva de Oliveira, 61, os acusados foragiram em um veículo  de características não identificadas. A polícia foi acionada, realizou diligências, mas não conseguiu localizá-los.

No final da noite os funcionários de um posto de combustível, localizado na Avenida da Paz, no Centro, também foram surpreendidos por uma ação criminosa, desta vez as vítimas ficaram sob a mira de armas de fogo enquanto dois indivíduos, não identificados, roubavam todo o dinheiro do estabelecimento. A ação foi rápida e os criminosos foragiram tomando destino ignorado.

O último caso registrado ocorreu na madrugada desta quarta-feira (28) quando três indivíduos armados invadiram uma lanchonete, localizada no bairro da Cidade Universitária, renderam todos que estavam no local e promoveram um arrastão.

Todo dinheiro do estabelecimento foi levado na ação, além de vários celulares e um televisor de plasma.

Segundo as vítimas, os acusados foragiram em um veículo Fiat Palio, de cor prata e placa MIJ 6212. A polícia foi acionada e uma guarnição, pertencente ao Batalhão de Polícia de Guardas, registrou a ocorrência e descobriu que a placa do carro na verdade pertencia a uma motocicleta Honda, de cor preta. Diligências foram realizadas, mas ninguém foi detido.