Roubos na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Maceió, estão cada vez mais constantes. Na tarde desta segunda-feira (26), três homens armados roubaram R$ 17 mil de um funcionário de um posto de combustível.
Rafael Santos, funcionário do posto, que estava sozinho no momento do roubo, iria realizar um pagamento na agência do banco do Brasil, quando três homens armados se aproximaram do veículo, que estava no estacionamento em frente ao banco, e anunciaram o assalto.
O proprietário do posto de combustível, que preferiu não se identificar, questionou a falta de segurança na universidade. “De todas as agências bancárias, a da Ufal era a que me parecia mais segura, já que se trata de um espaço federal. Estava errado, e, o mais absurdo é que no momento do assalto, outras pessoas e o agente de segurança do próprio banco estavam no local, mas nada impediu a ação dos ladrões. É uma situação absurda.”, lamentou.
Em relação ao prejuízo obtido, o proprietário acrescenta. “Este dinheiro equivalia ao trabalho dos últimos dias. E, agora, levaram tudo”.
O proprietário do posto informou ao CadaMinuto que irá contratar um advogado para solicitar as imagens disponibilizadas pelo banco. Um Boletim de Ocorrência já foi realizado para registrar o roubo.