O juiz da comarca de Traipu, Alberto de Almeida, decidiu prorrogar por mais 30 dias as prisões temporárias dos acusados de envolvimento na morte do ex-secretário de Turismo e Eventos de Traipu, José Valter, mais conhecido como 'Valtão'. A decisão do magistrado foi comunicada ao Ministério Público Estadual na tarde desta quarta-feira (21)
O ex-prefeito de Traipu Marcos Antônio dos Santos e Alexsandro Guimarães, conhecido como 'Sandro Careca', devem ficar por mais 30 dias detidos no sistema penitenciário alagoano. A prorrogação das prisões foi solicitada pelo grupo de promotores de Justiça que atuam no caso, haja vista que ainda existem diligências a serem realizadas.
“É imprescindível a prorrogação temporária para a completa apuração dos fatos e circunstâncias da prática criminosa, e para oportunizar o oferecimento de denúncia, quando da reunião de todos os elementos apresentados”, relatou o magistrado em sua decisão de prorrogar a prisão dos acusados.
Erivan Alves dos Santos, réu confesso, está com prisão preventiva decretada pelo mesmo Juízo. Não há data estabelecida para a sua soltura.
A primeira audiência de instrução relativa à ação penal esta marcada para o dia 23 de setembro, com o magistrado Alberto de Almeida.
O caso
O secretário de turismo de Traipu, José Valter Matos Palmeira, foi executado na madrugada do dia 14 de maio de 2011, no momento em que chegava a sua residência, localizada no Centro da cidade.
O executor, Erivan Alves dos Santos, 40, teria chegado ao local momentos antes e se escondido nos fundos de uma construção vizinha. Ao chegar e entrar na residência com seu carro a vítima é surpreendida pelo acusado e morta com dois disparos de arma de fogo na cabeça.
Desde o início das investigações, Erivan era apontado como o autor material do crime. O mesmo esteve foragido até o último dia 18.