O proprietário do JB Lava Jato foi assassinado a tiros após reagir a um assalto em seu estabelecimento. O crime aconteceu no final da tarde desta terça-feira (20), na rua Belmiro Amorim, no bairro da Santa Lúcia.

Fernando Antônio de Medeiros Aguiar, 49, teria reagido após uma dupla de assaltantes armados exigirem a entrega da chave de um veículo que estava dentro do lava jato.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima já teria entregue alguns objetos pessoais, mas se recusou a entregar a chave do carro. Com a recusa, teve luta corporal entre os assaltantes e Fernando foi atingido com dois disparos de arma de fogo, na porta que dá acesso ao estabelecimento.

Os dois assaltantes fugiram em uma moto, mas foram perseguidos por uma guarnição da Polícia Militar e presos no terminal do Salvador Lyra. A dupla foi presa ao cair da moto durante uma manobra.

José André Rufino da Silva, 23, e o menor H.L.J., 16, foram encaminhados para a Central de Flagrantes. José André já havia sido preso por tráfico de drogas e estava em liberdade provisória.

Equipes da Polícia Militar, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local do crime para realizar os procedimentos cabíveis.