Uma escola, um mercadinho, uma loja de shakes e um supermercado foram alvos de ações criminosas nessa segunda-feira (19) nos bairros do Poço, Trapiche da Barra e Tabuleiro. Uma pessoa foi detida quando tentava furtar um dos estabelecimentos, um dos acusados de render funcionários e clientes em outra ocorrência foi localizado pelo rastreador do celular de uma das vítimas e cansados da insegurança na região trabalhadores da unidade de ensino paralisaram as atividades.

Logo no começo da manhã dessa segunda-feira (19) ao abrir as portas do estabelecimento, funcionários da Escola Municipal Maria José Carrascosa, localizada na Rua Diegues Júnior, no bairro do Poço, perceberam que portas haviam sido arrombadas.

Dentro da escola o furto foi constatado. Criminosos levaram um micro-ondas, um liquidificador industrial, um botijão de gás e até facas e carnes. Este tipo de crime não é novidade no estabelecimento que já foi furtado outras vezes. O local é equipado com câmeras de vigilância de uma empresa privada, mas nem mesmo isso deteve a ação dos bandidos, que inclusive violaram o equipamento.

A situação complicada da unidade de ensino levou funcionários a paralisarem as atividades até que novas medidas de segurança sejam implantadas.

Em menos de duas horas, uma dupla armada invadiu um mercadinho, localizado na Rua José Marques Ribeiro, no bairro do Trapiche da Barra, de onde levaram todo dinheiro do caixa, uma quantia não revelada, e dois celulares, foragindo em seguida. A polícia foi acionada, realizou rondas, mas não conseguiu localizá-los.

Durante a tarde, dois homens portando armas de fogo fizeram um arrastão em um espaço de shake, localizado na Avenida Capitão Marinho Falcão, no conjunto Santo Eduardo. De acordo com informações da polícia, a dupla rendeu funcionários e clientes e roubou alianças, tablets, celulares e dinheiro, em seguida foragiu em uma motocicleta de características não anotadas.

Um dos celulares roubados possuía um rastreador, que levou militares a um dos acusados. Diogo Everton Damásio da Silva Santos, 24, foi preso no bairro da Chã de Jaqueira e encaminhado para a Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

A última ação criminosa registrada ocorreu no final da noite, quando uma jovem, identificada como Poliana de Sá Agra, 24, foi flagrada por seguranças de um supermercado, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro dos Martins, furtando mercadorias.

Detida ela foi conduzida por policiais pertencentes ao Batalhão de Rádio Patrulha, à Central de Flagrantes, onde foi autuada por furto.