Um registro brutal que por pouco não acabou em morte foi registrado na madrugada deste sábado (17), no bairro do Cruzeiro do Sul, em Maceió. Um homem de 35, homossexual e que não teve o nome revelado, foi brutalmente espancado, teve o órgão genital mutilado e posteriormente jogado em uma fossa por dois homens que foram presos horas depois.
Segundo informações repassadas por testemunhas e policiais militares acionados, gritos da vítima chamaram atenção da vizinhança. Moradores resolveram procurar pela pessoa que pedia ajuda e encontraram jogada numa vala, repleta de sangue, próximo a residência de um serralheiro da região.
Preocupados com o estado de saúde da vítima, uma vez que apresentava ferimentos por todo corpo e parte do órgão genital decepado e perdendo muito sangue, moradores acionaram a Polícia Militar e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto foram até a casa do homem ferido. Chegando lá, tiveram uma surpresa.
Os dois acusados de terem praticado o ato criminoso, o serralheiro identificado como Gilberto da Silva, mais conhecido como “Beto serralheiro”, 31 anos, juntamente com Cláudio Roberto Alves de Oliveira, estavam dormindo na casa da vítima e achavam que o homem estava morto.
Com a chegada da PM, os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes no bairro do Farol, onde serão iniciadas as investigações do ato brutal, que pode enquadrar os dois indivíduos nos crimes lesão corporal e tentativa de homicídio.
Já a vítima, foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, apresentando sinais vitais, mas inconsciente, sendo atendido na unidade hospitalar e seu estado de saúde é considerado grave.