A prisão de uma quadrilha especializada em assaltos a residências e ônibus, na madrugada desta quinta-feira (15), na cidade de São Miguel dos Campos, pode revelar um esquema de aluguel de armas no interior do estado, comandada pelo médico anestesista Benedito Correia de Sá Filho, 50.

Conforme apurou a reportagem do CadaMinuto, o médico, que trabalha em São Miguel, comandaria o comércio de aluguel de armamentos para criminosos. Dentro de um veículo de propriedade do acusado foram apreendidas três armas, sendo uma pistola e dois revólveres, além de munições e uma balaclava. Em outro carro, uma Hillux, que estava estacionado próximo ao local da abordagem, de propriedade de um dos abordados, foi encontrada uma balaclava e outra quantia em dinheiro. O somatório dos valores encontrados totalizou 4.583 reais. 

Os outros dois detidos eram passageiros do veículo. Um deles é o empresário Gustavo Henrique Calixto, 20, que, possui uma empresa de locação de tratores e máquinas agrícolas que são alugadas para usinas, e outro é o ex-reeducando Jonathan Lira Gomes da Silva, 27, que possui uma extensa ficha criminal. O ex-detento foi posto em liberdade em dezembro do ano passado e responde por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio. 

O grupo foi preso e autuado em flagrante na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. A reportagem tentou obter mais informações sobre a prisão e os nomes dos presos na delegacia, mas foi informada que nenhuma informação seria repassada por "ordem de cima”.