Da tarde dessa quarta-feira (14) a madrugada desta quinta-feira (15) cinco pessoas foram vítimas de disparos de arma de fogo em quatro bairros de Maceió. Um dos baleados foi um menor de apenas 14 anos, outros quatro jovens também foram vítimas de atentados, um deles não resistiu e entrou em óbito.
Uma menor foi a primeira vítima a sofrer um atentado nessa quarta-feira (14). Ela foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do tórax por um indivíduo não identificado. A vítima foi socorrida no mini pronto-socorro do bairro do Tabuleiro dos Martins, onde o crime ocorreu, em seguida foi encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência (HUE). Não houve detidos.
A segunda vítima de atentado, José Wilames Santos de Lima, 21, conhecido como ‘Alumínio’, foi baleado três vezes na região do tórax por indivíduos não identificados, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local. O crime foi registrado na Rua Tamandaré, no bairro da Santa Lúcia.
Duas guarnições pertencentes ao 5º Batalhão de Polícia Militar, atenderam a ocorrência e tentaram colher informações que apontassem a autoria e o motivo do homicídio, mas ninguém quis comentar sobre o fato. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram os primeiros levantamentos na cena do crime e em seguida liberaram o corpo para que ele fosse recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).
João Miguel de Valença da Silva, 21, foi socorrido por populares e deu entrada no HUE após ser baleado no abdômen por um homem não identificado. A tentativa de homicídio ocorreu na região conhecida como Travessa do Arame, no bairro do Farol. A polícia foi acionada, mas ninguém foi preso.
A penúltima vítima sofreu uma tentativa de homicídio já durante a madrugada de hoje (15). Wagner Silva Ramos, 23, deu entrada no ambulatório Denilma Bulhões, localizado no Benedito Bentes II, após ser alvejado por projéteis de arma de fogo. O jovem foi encaminhado imediatamente ao HUE.
O último jovem vitimado foi Maicon Robson dos Santos, 21, baleado no pescoço, braço e costa. Consciente até a chegada da polícia e da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ele contou que o crime foi cometido por um indivíduo que se aproximou em um táxi e imediatamente efetuou os disparos. O fato foi registrado na Rua Santa Fé, no bairro da Ponta Grossa. A vítima foi encaminhada ao HUE.